Parar a música que está sendo executada

Durante o show acontecem imprevistos, e as vezes temos que interromper a reprodução da sequência que estava programada para continuar. Seria ótimo uma tecla de atalho que interrompesse a sequência. E melhor ainda seria se essa mesma tecla voltasse a função de não interromper caso o imprevisto fosse resolvido antes da música parar.

Wouldn’t just pressing Pause and then Play to resume, work in this situation?

2 Likes

You could achieve that easily assigning a footswitch to stop and resume playback, if the computer you’re running AbleSet on is out of reach for you.

Isso é a forma que uso atualmente. Porém meu show, está com passagens programadas onde uma música entra em outra música, acaba que as vezes a outra música ja tem iniciado antes de eu parar. E não gosto de parar antes por que as vezes perco sons que ainda estão sendo executados.

Uma boa solução porém nao resolveira ainda a minha. Poderia acontecer a mesma coisa que respondi ao amigo @iamderkis .

I see. I think I misunderstood originally.

If I am understanding correctly, one potential solution could be to use the auto loop current section so if the program is interrupted at the end of the song, you could turn on loop and it would play the “outro” again or maybe it ran over into the next song and you end up looping and repeating the intro. Then you could turn the loop off and at worst you would repeat a section of a song twice which would be better than stopping it altogether. I apologize if this is off topic of what you’re asking. I am relying on the translate feature.

2 Likes

Acredito que a tradução está atrapalhando um pouco. Não é bem isso que estou precisando. Não entendi a parte do loop. Deixa eu ver se consigo explicar melhor. Todas as minhas músicas no final delas tem o marker “song end”. Gostaria de uma função que no momento em que o projeto esteja sendo executado eu acionasse um comando e o Ableton entendesse “Stop” em vez de “Song End”.